quinta-feira, 10 de abril de 2014

TEMPO PARA O MEU SILÊNCIO...









Houve um tempo para o meu silêncio.
Um tempo de dor.
Dor de luto.
Luto da perda.
Perda com gosto amargo da minha inocência.
Despedida da menina que havia em mim.

Houve um tempo para o meu silêncio.
Um tempo de dor.
Dor de um  luto.
Luto de mais uma perda.
Perda com gosto amargo da súbita despedida.
Despedida do meu amado pai.

Houve um tempo para o meu silêncio.
Um tempo de correria.
Correria com muitas tarefas.
Tarefas para mudar.
Mudar para voltar.
Voltar a morar onde nasci.

Houve um tempo para o meu silêncio.
Um tempo de adaptação.
Adaptação em busca de rotina.
Rotina de cidade grande.
Grande tal qual o desafio.
Desafio de crescer como pessoa.

Houve um tempo para o meu silêncio.
Um novo tempo de correria.
Correria com muitas tarefas.
Tarefas para mudar.
Mudar para o outro lado do Atlântico.
Morar onde eu renasci.

Houve um tempo para o meu silêncio.
Um tempo em que as palavras fugiram-me.
Um tempo reservado para calar.
Um tempo próprio para reflexão.
Um tempo de aprendizado.
Um tempo no qual Deus está restaurando o meu coração.

Hoje é tempo desse silêncio...

"Nessa vida tudo tem sua hora; há um tempo certo para tudo!"(Eclesiastes 3 )

Texto adaptado do poema de ANDRÉA CERQUEIRA

Nenhum comentário: